RECEITA DE PAVE DE CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes

500 g de chocolate branco
1 lata de creme de leite
2 pacotes de biscoito ao leite de chocolate

Instruções


Derreta o chocolate em banho maria e misture o creme de leite.
Reserve o soro.
Montagem:
Em um refratário, alterne camadas de biscoito umedecidas no soro e chocolate.
Leve a geladeira no mínimo seis horas.
Desenforme e decore com raspas de chocolate.

Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE DOCINHO AZUL


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 50 g de coco ralado sem açúcar
- ½ colher de chá de corante alimentício azul
- açúcar cristal azul
- forminhas de papel para docinhos
Preparo:
Misturar o coco, o leite condensado e o corante e esperar cerca de 10 minutos para que o coco hidrate. Levar a mistura para o fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Coloque a massa dos docinhos em um prato para esfriar um pouco, até ficar morno. Coloque o açúcar cristal azul em outro prato fundo. Retire cerca de uma colher de chá cheia de massa de cada vez, jogue dentro do prato de açúcar, jogue açúcar sobre toda a bolinha, enrole-a com as palmas das mãos e coloque o docinho na forminha. Repita a operação até que toda a massa termine.

Fonte: Comendo Bem

RECEITA DE COPINHO DE CHOCOLATE RECHEADO COM MOUSSE DE LIMÃO


200 gr de chocolate fracionado meio amargo ou metade meio amargo, metade ao leite
formas de copinhos de chocolate ou copinhos descartaveis de café
suco de 3 limões
1 lata de leite condensado MOCOCA


1 caixinha de creme de leite MOCOCA
Raspas de limão para decorar

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria. Preencha totalmente o copinho descartável ou as forminhas com o chocolate derretido. Em seguida vire a forminha sobre o bowl de chocolate para retirar o excesso de chocolate. Leva a geladeira por 10 minutos ou até que o chocolate esteja totalmente seco. Se for em forminhas o ponto é quando ele desgruda facilmente da forminha, se for em copinhos descartáveis, você deve fazer um picote na boca do copinho e conseguir rasgar todo o copinho para desenformar o chocolate. Reserve fora da geladeira e agora faça o mousse.
No liquidificador bata o leite condensado com o limão. Vá acrescentando o creme de leite aos poucos até acabar. Agora você pode fazer de 2 jeitos, uma é já colocar o mousse ainda mole nos copinhos e levar a geladeira para enrurecer. A outra é colocar o mousse em um saco de confeitar com um bico bonito e levar a geladeira por pelo menos 4 horas, só então colocar o mousse dentro dos copinhos fazendo assim um acabamento muito delicado. Ai é só salpicar as raspas de limão e ser feliz!!

Fonte: Quase Chef

RECEITA DE FLAN DE CHOCOLATE

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 
2 xícaras (chá) de leite morno
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de chocolate em pó

Instruções

Dissolva a gelatina em cinco colheres (sopa) de água fria e leve ao microondas por 20 segundos, na potência alta. Bata no liquidificador o leite com o Leite condensado, o chocolate em pó e a gelatina dissolvida. Coloque em taças e leve para gelar por cerca de 2 horas.
Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE DOCINHO NO COPINHO - BEIJINHO DE COCO

Beijinho

1 lata de leite condensado
5 colheres (sopa) de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal

Misture bem os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Continue mexendo até a mistura começar a se desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e imediatamente despeje nos copinhos.
Quando esfriar completamente, salpique com coco ralado e decore com um cravo.
Se quiser fazer bolinhas, despeje a mistura num prato untado com margarina ou manteiga e deixe esfriar completamente.
Faça bolinhas e passe no coco ralado ou no açúcar granulado. Coloque os docinhos em forminhas de papel e decore cada um deles com um cravo.

RECEITA DE BOMBOM ABERTO DE MORANGOS

Ingredientes:

- manteiga,
- 2 latas de leite condensado,
- 1 barra de chocolate meio amargo,
- 1 caixa de morangos,


Modo de preparo:

Brigadeiro branco: Coloque na panela uma colher de sopa de manteiga e uma lata de leite condensado. Leve ao fogo, deixe ferver até engrossar. Despeje todo o brigadeiro branco em uma travessa e espalhe os morangos picados.

Brigadeiro preto: Derreta a barra de chocolate em banho maria. Faça outra medida de brigadeiro branco e despege o chocolate derretido para fazer o brigadeiro preto. Deixe ferver e depois despeje na travessa para cobrir os morangos.

RECEITA DE BEIJINHO DE COCO CARAMELIZADO

Ingredientes

Beijinho:
395 gr de leite condensado
200 gr de coco ralado
1 colher de café de margarina

Calda:
500 gr de açúcar
250 ml de água

Instruções

Beijinho:
Em uma panela misture todos os ingredientes.
Leve ao fogo mexendo sempre até que solte da panela
Deixe esfriar, faça as bolinhas e reserve

Calda:
Faça a calda ao ponto de fio e cor de caramelo.
Banhe os docinhos e coloque sobre um tabuleiro untado com margarina.
Coloque em forminhas e sirva.

Fonte:  Receitas do Chef

RECEITA DE DOCINHO DE NOZES


Ingredientes:


  • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
  • 2 gemas
  • meia xícara (chá) de nozes moídas
  • manteiga para untar
  • açúcar cristal e nozes para decorar
Modo de Preparo
Em uma panela, misture o LEITE MOÇA® com as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender da panela (cerca de 10 minutos). Acrescente as nozes moídas, misture bem e retire do fogo. Despeje a massa em um prato untado e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe pelo açúcar cristal. Sirva em forminhas de papel decorado com as nozes picadas.
Congelamento:
Os doces feitos com LEITE MOÇA®, podem ser congelados (somente a massa) por até 3 meses, em freezer ou duplex. Para o consumo, deixá-los cerca de 1 hora em temperatura ambiente e depois finalizá-los de acordo com a receita.
Faz Bem Saber:
Surpreenda seus convidados com docinhos diferentes dos tradicionais! Eles podem vir em sabores diferentes ou servidos de forma inusitada! O importante é adoçar esses momentos especiais!
 
Fonte: Nestle

RECEITA DE BOMBOM GELADO DE MENTA

NGREDIENTES

  • 400 ml de sorvete de menta (aproximadamente(para o recheio))
  • 600 gramas de chocolate ao leite picado (para moldar os bombons)

PASSO A PASSO

  1. Derreta a cobertura de chocolate ao leite.

    Molde os bombons, recheando com sorvete de menta.

    Após ter completado a superfície da fôrma de bombons com chocolate, fazendo a base do bombom, mantenha no freezer até os bombons secarem e desmoldarem.

    Mantenha-os no freezer até a hora de servir.

    Querendo, decore a superfície com cobertura de chocolate branco derretida com licor de menta, usando um funil de papel-manteiga.
Fonte: Receitaculo
 

RECEITA DE DOCINHOS DE POLENTA

Ingredientes

1 xícara de chá de fubá
700 ml de chá de água
395 gr de leite condensado
Óleo
Açúcar
Canela em pó

Instruções

Misture o fubá com a água.
Leve ao fogo alto, mexendo sempre até levantar fervura.
Adicione o leite condensado e cozinhe, mexendo de vez em quando por 30 minutos ou até soltar do fundo da panela.
Coloque a polenta quente na forma.
Espere esfriar e corte em losangos.
Frite em óleo quente até que dourem dos dois lados.
Escorra e passe pela misture de açúcar com canela.
Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE FRUITCAKE CHOCOALTE CHERRY

Faz 2 pan-sized bolos pão 1 1 / 2 xícaras (210g) de cerejas secas, bem picado 1 / 4 xícara (60ml) mais 6 colheres de sopa (90ml) de rum, uísque, ou um quarto do copo amaretto (170g) de farinha de trigo, todos os 1 / 2 xícara (50g) de cacau em pó sem açúcar (processo-holandesa ou naturais ) 1 / 2 colher de chá de sal 1 / 2 colher de chá de fermento 1 / 2 colher de chá de bicarbonato de sódio em pó 10 colheres (140g) de manteiga (salgados ou sem sal), em temperatura ambiente 2 xícaras (400g) de açúcar 2 ovos grandes, em um quarto de gema de ovo de temperatura 1 extrato de baunilha 2 / 3 xícara (180g), leitelho ou iogurte natural (regular ou baixo teor de gordura) 1 xícara (135g) de nozes, pecans, ou amêndoas, tostadas e finamente picadas 3 / 4 xícara (120g) de chocolate 1. Um ou dois dias antes de fazer o bolo, misture as cerejas em ¼ de xícara de licor. Cubra e deixe macerar. 2. Para cozer os bolos, graxa duas panelas de 9 polegadas (23 cm) pão e forre o fundo com papel manteiga ou pó com cacau em pó. Pré-aqueça o forno a 350F (180C). 3. Peneire juntos a farinha, o cacau, sal, pó de bicarbonato de sódio e fermento. Ponha de lado. 4. Na tigela da batedeira elétrica em pé,ou à mão, bata a manteiga eo açúcar até muito leve e fofo. Mexa bem os ovos ea gema com a baunilha, em seguida, drible-los em tempo de bater. 5. Misture em um terço da farinha / mistura de cacau, em seguida, metade do iogurte ou leitelho. Em seguida, misture em outro terço dos ingredientes secos, depois o resto do iogurte. Por fim, adicione o restante dos ingredientes secos e misture delicadamente as nozes, chocolate e cerejas. (Que deveria ter absorvido todo o líquido. Se não, adicione isso também.) 6. Divida e alisar a massa em duas bandejas do naco preparadas e asse por 45 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Vamos ficar na bancada por cerca de 15 minutos. 7. Com um espeto, fure 50 buracos no bolo e colher 3 colheres de sopa de licor sobre a massa. Deixe esfriar:. Armazenamento Estes bolos vai durar, bem embrulhados, por cerca de uma semana. Se você quiser um bolo realmente embriagado, você pode escovar com licor adicionais a cada poucos dias antes de servir. Eles também podem ser congelados, mas se você escolher esse caminho, não adicione licor a eles. Você pode reaquecer-los assim que eles forem descongelados e adicioná-lo mais tarde.

Fonte: Cozinheiro

RECEITA DE TRONCO GELADO DE CHOCOLATE

Usei:
(biscoito)
100g de chocolate negro (70% cacau)
100g de manteiga amolecida
4 Ovos separados
40g de açúcar amarelo
50g de farinha

(xarope)7 cl de água
75g de açúcar branco granulado fino
10g de cacau amargo em pó

(creme)
100g de chocolate meio amargo (54%)
30 cl de água
5 Gemas
4 cl de água
45g de açúcar branco granulado fino

(chantilly)
100g de chocolate negro
20 cl de natas
20g de açúcar em pó

Fiz assim:

(biscoito)
Prepare um tabuleiro forrando-o com papel vegetal e untando-o com manteiga.
Pré aqueça o forno a 180º.
Pique o chocolate e funda-o em banho-maria, retire e junte a manteiga e as gemas, mexa e reserve.
Bata as claras em castelo até estarem firmes e incorpore-as delicadamente no creme de chocolate. Junte a farinha e envolva.
Coloque a massa no tabuleiro, (deve ficar com 1 cm de altura), e leve ao forno durante 12 minutos.

(xarope)
Leve ao lume a água com o açúcar até entrar em ebulição. Junte o cacau e misture bem. Retire do lume e deixe arrefecer.

(creme)
Pique o chocolate e fundo-o em banho-maria. Reserve.
Bata as natas até ficarem firmes. Reserve.
Leve ao lume a água com o açúcar e deixe ferver 2 minutos.
Bata as gemas, e quando começarem a aclarar verta-lhes o xarope em fio batendo sempre até que fiquem fofas. Usando uma espátula incorpore no creme de gemas as natas e o chocolate fundido.

(chantilly)Pique o chocolate e funda-o em banho-maria.
Bata as natas com o açúcar até ficarem fofas.
Envolva as duas misturas, deite num saco de pasteleiro de bico largo e reserve no frigorífico.

Montagem:
Forre uma forma de bolo inglês com película aderente.
Corte o biscoito de chocolate em duas tiras, uma delas a caber na forma e a outra a formar uma tampa e que será a base do tronco.
Pincele as duas partes do biscoito com o xarope.
Cubra o fundo da forma com metade do creme de chocolate, por cima coloque uma tira de biscoito, pincele com mais um pouco de xarope e cubra com o restante creme, coloque a outra tira de biscoito por cima e pincele com o restante xarope.
Guarde no congelador até gelar.
Retire um pouco antes de servir, desenforme para o prato de serviço e decore com o chantilly de chocolate. Para cortar passe uma faca por água quente.

RECEITA DE BEIJO DE CHOCOLATE

Ingredientes

Massa:
3 ovos
7 colheres de açúcar
5 xícaras de farinha de triho
1 colher de margarina
1 colher de leite
1 colher de fermento químico em pó
3 colheres de chocolate em pó

Cobertura:
Açúcar de confeiteiro

Instruções

Misture todos os igredientes da massa.
Faça bolinhas bem pequenas.
Frite em óleo quente.
Passe sobre o açúcar de confeiteiro e sirva.
Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE BOMBOM DE LEITE NINHO

Ingredientes:
1 lata de leite em pó (400 g)
1 lata de açúcar (medida do leite em pó)
1 vidro de toddy ou nescau ( 200 g)
1 colher de sopa de margarina sem sal
1 vidro de leite de coco
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 gema de ovo
1 pacote de coco ralado
Gotas de baunilha
1 colher de manteiga.
Modo de Preparo:
-Amasse tudo muito bem, sem levar ao fogo e reserve.
Preparo do recheio:
-Misture todos os ingredientes do recheio, leve ao fogo até desprender da panela.
-Enrole o recheio.
-Depois pegue a massa e amasse faça bolinhas e coloque o recheio dentro.

Fonte: Mulher Beleza

RECEITA DE BOMBOM ITALIANO TIPO BACI

Ingredientes:
600 g de Cobertura de Chocolate ao Leite
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de avelã sem casca, picada
5 colheres (sopa) de creme de leite fresco
60 avelãs torradas e sem casca (para decorar)
700 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo para banhar.

Preparo:
  • Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e a avelã picada.
  • Mexa até desprender do fundo da panela.
  • Retire do fogo e junte o creme de leite.
  • Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
  • Faça a casquinha do bombom, coloque os recheios, complete com chocolate e leve a gelar.
  • Desenforme e reserve.
  • Banhe as amêndoas inteiras no chocolate meio amargo, grude-as em cima dos bombons.
Fonte: Bem Feitinho

RECEITA DE PIPOCA DE CHOCOLATE

Ingredientes

1 xícara de milho de pipoca
2 colheres de sopa de óleo vegetal
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de chocolate em pó
Canela a gosto

Instruções


Pegue as duas colheres de açúcar, coloque em um cope e misture com o chocolate em pó.
Misture bem até que fique homogêneo e reserve.
Pegue uma panela com uns 25 cm de diâmetro e espalhe o óleo no fundo.
Coloque um úníco grão de milho de pipoca e espere este pipocar.
Depois que o primeiro grão estourar coloque o resto todo e, com uma colher de pau, mexa até que outro milho pipoque.
Assim que o segundo milho pipocar despeje a mistura de açúcar com chocolate e continue misturando até que outro milho pipoque.
Feche a panela.
Se for uma pipoqueira, continue misturando.
Se não sacuda a panela para cima e para baixo, segurando a tampa até que todos os milhos tenham estourado.
Coloque uma pitada de canela sobre as pipocas e bom filme.
 Fonte:  Receitas do Chef

RECEITA DE BICHO DE PÉ

Bicho de pé

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 60
Dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 80
Ingredientes:
· 3 folhas de gelatina vermelha sem sabor
· 2 colheres (sopa) de água quente
· 1 lata de leite condensado
· Açúcar para enrolar
· Folhas verdes para decorar
Modo de preparo:
Hidrate as folhas de gelatina na água quente e misture com o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que engrosse. Ao se soltar do fundo da panela, ponha o doce em um prato umedecido. Deixe esfriar, enrole como brigadeiro, passe no açúcar e enfeite com a folhinha verde.

RECEITA DE BRIGADEIRO DE LIMÃO

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de margarina
Raspas de um limão

Instruções

Misture sem parar os ingredientes em fogo médio. Espere dar ponto de brigadeiro, espere esfriar, faça as bolinhas e passe no açúcar e coloque em forminhas
 Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE FLOR DE MARACUJÁ

Ingredientes

  • Brigadeiro de maracujá:
  • 2 latas de leite condensado
  • 50 ml de creme de leite
  • 50 ml de suco concentrado de maracujá
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • Corante amarelo em gel
  • Para o Petit four:
  • 250 g de amido de milho
  • 75 g de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 150 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
  • 110 g de açúcar
  • 1 ovo inteiro
  • 2 gemas
  • 1colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 1 colher (sobremesa) conhaque
  • Para a Cobertura:
  • Cobertura fracionada sabor ao leite ou meio amargo
  • Açúcar

Modo de preparo

Para o brigadeiro: Misture a farinha com o leite condensado,acrescente os demais ingredientes e leve ao fogo médio e mexa até desprender do fundo da panela,espere esfriar para utilizar.

Para o Petit four: Misturar bem os ingredientes secos, depois juntar os demais,vai ficar uma bola,leva para gelar por no mínimo 30 minutos, envolva em filme plástico. Depois corte em rodelas com aro e asse em forno médio por aproximadamente 15 minutos, espere esfriar e banhe na cobertura fracionada.

Montagem: Faça a flor na forminha de silicone, coloque um pouquinho de açúcar para não grudar e cole na bolachinha banhada já com um pouquinho de cobertura.
Rendimento: 80 porções

RECEITA DE BOMBOM DE COCO COBERTO COM CHOCOLATE

Ingredientes
50g de coco ralado
200ml de leite de coco
1 lata de leite condensado light
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de ácido cítrico
1 colher (café) de essência de baunilha
5 xícaras (chá) de adoçante em pó
1kg chocolate ao leite light(cobertura)
Modo de preparo
Misture delicadamente o coco ralado com o leite de coco, junte o leite condensado, o amido, a essência de baunilha, o ácido cítrico e vá juntando aos poucos o açúcar de confeiteiro.
Forme barrinhas e deixe sobre o papel alumínio untado. Ponha na geladeira para ficar mais firme. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas de 6 a 7 minutos na potência média.
Resfrie (com choque térmico) e banhe as barrinhas. Se quiser, utilize formas.

RECEITA DE BEIJINHOS DE ABACAXI

Ingredientes

1 lata de leite condensado
100g de coco ralado
4 gemas
1 abacaxi
2 colheres (sopa rasa) de farinha de trigo
Açúcar cristal
Cravos e folhas verdes para decorar

Instruções

Descasque o abacaxi, retire o miolo e triture no liquidificador.
Passe pela peneira e em seguida coe sobre um pano limpo. Reserve.
Coloque em uma panela o leite condensado, o coco, as gemas levemente batidas e o abacaxi reservado.
Misture. Leve ao fogo e mexa até desgrudar da panela, aproximadamente 5 minutos.
Neste momento adicione a farinha.
Continue cozinhando por mais 3 minutos, até desgrudar da panela.
Desligue e coloque em um refratário. Deixe esfriar.
Unte as mãos com manteiga e enrole os beijinhos.
Decore com folhas verdes ou cravos.
Passe no açúcar cristal.
Fonte:Receitas do Chef

RECEITA DE BOMBOM DE RUM

Ingredientes

1 e 1/2 xícaras migalhas de biscoito de baunilha
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de chá de cacau
1 xícara de nozes picadas
1 colher de chá de mel
1 / 2 xícara de rum

Instruções

Em uma tigela grande, misture as migalhas de biscoito, o cacau, o açúcar e as nozes.
Em outra tigela, misture o mel como rum.
Misture as duas tigelas com a mistura de mel.
Faça bolinhas e passe no açúcar de confeiteiro.
Coloque em um recipiente bem tampado e mantenha na geladeira por pelo menos um dia antes de servir.
Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE BOMBOM DE CUPUAÇU

3 lata de leite condensado
500 gramas de doce de cupuaçu
500 gramas de acúcar
500 gramas de chocolate ao leite tipo cobertura
Modo de preparo;
1 – Numa panela, coloque o leite condensado e leve ao fogo médio até começar a soltar do fundo e dar ponto de enrolar. Deixe esfriar um pouco e retire meia colher (sopa) dessa massa, achate com os dedos e passe o açúcar.
2- Recheie com uma colher (chá) de doce de cupuaçu ( se não encontrar pronto, cozinhe 1 quilo de cupuaçu com 1 quilo de acúcar). Faça uma bolinha e feche, passe no acúcar de novo e deixe secar de um dia para o outro. Repita até terminar a massa.
3- Derreta o chocolate em banho-maria e mexa até amortecer. Mergulhe os bombons e deixe secar sobre o papel manteiga ou sobre uma grade. Depois embrulhe com papel celofane.

RECEITA DE BALA DE BANANA

    Ingredientes
    1 kg de banana
    2 colheres de (sopa) de suco de limão
    800 g de açúcar
    Manteiga para untar
   
    Modo de Preparo

    Descasque as bananas
    Corte - as em fatias finas
    Leve ao fogo com o açúcar e o suco de limão
    Deixe apurar até aparecer o fundo da panela
    Coloque em um prato untado com manteiga
    Deixe esfriar
    Faça as balas e enrole em papel celofane

Fonte: Tudogostoso

RECEITA DE PUDIM EXPRESSO

Ingredientes

200 g de chocolate picado
1 lata de creme de leite
1 caixinha de maria-mole

Instruções

Derreta o chocolate em banho maria.
Misture o creme de leite.
Prepare a maria-mole de acordo com as instruções da embalagem.
Deixe esfriar e misture com o chocolate.
Despeje em uma forma para pudim untada com um pouco de óleo.
Leve a geladeira no mínimo oito horas antes de desenformar e servir.
Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE BALA DE GELATINA

Ingredientes

4 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
1 kg de açúcar
1 colher(es) (sopa) de essência de baunilha
quanto baste de corante alimentício vermelho

Instruções

Dissolva 4 envelopes de gelatina em pó sem sabor em 2 copos (americano menos 1 dedo) de água. Deixe repousar por um minuto. Leve ao fogo mexendo sempre até desmanchar, sem ferver. Acrescentar o açúcar e deixar ferver. Junte 1 colher de sopa de essência e corante à gosto. Despeje em refratário untado. No dia seguinte, sem levar à geladeira, descolar a placa de doce e levar a um recipiente com açúcar e cortar em cubos, com o auxílio de uma tesoura. Dispor em peneira de taquara e deixar secar por vários dias. Obs: duram 10 dias fora da geladeira, sem derreter.

Fonte:  Receitas do Chef

RECEITA DE CUPCAKE DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato ´
1 colher (café) de sal
2 xícaras de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de canela em pó
3 xícaras (chá) de cenoura ralada fina
4 ovos
1 xícara de óleo menos 1 dedo

Cobertura de Ganache:
300g de chocolate ao leite ou meio amargo picado
1/2 lata de creme de leite sem o soro
2 colheres (sopa) de mel

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela misture os ingredientes secos peneirados e a cenoura. Junte os ovos levemente batidos e o óleo. Misture bem e distribua em forminhas de cupcake untadas ou forradas com papel. Asse por aproximadamente 25 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar sobre a grelha.

Cobertura:
Derreta o chocolate no microondas, acrescente o creme de leite e o mel, e misture até formar um creme liso e uniforme. Leve à geladeira por 20 minutos. Em seguida bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco.

Coloque no saco de confeitar e cubra os cupcakes.
 

RECEITA DE SALAME DE CHOCOLATE


Ingredientes

    1/2 xícara de uvas-passas
    4 colheres (sopa) de conhaque, divididas
    400 g de bolacaha maizena
    1 xícara de amêndoas sem pele, picadas grosseiramente
    1 1/2 xícara (300g) de de manteiga sem sal derretida
    2 xícaras de chocolate em pó
    1 lata de leite condensado
    1/4 xícara de açúcar de confeiteiro para decorar


Deixe as passas de molho em 2 colheres de conhaque por 10 minutos.

Numa tigela grande, quebre as bolachas com as mãos, os pedaços não precisam ser muito pequenos. Acrescente à tigela as amêndoas, a manteiga derretida, o chocolate em pó, o leite condensado e as duas colheres restantes de conhaque. Misture tudo muito bem com as mãos. Junte as passas que estavam de molho e continue trabalhando a massa com as mãos, dentro da tigela até obter uma mistura escura e ver que todos os ingredientes estão bem incorporados à massa.

Abra um pedaço de filme PVC numa superfície lisa e ponha 1/3 da massa no centro. Modele em formato de cilindro. Enrole com o filme plástico, bem apertado, formando um "salame". Torça as pontas como um papel de bala e amarre. Repita o mesmo procedimento com o restante da massa, fazendo mais 2 cilindros.

Leve os salames à geladeira por no mínimo 4 horas, de preferência de véspera.

Pouco antes de servir, retire os salames da geladeira e peneire o açúcar de confeiteiro por cima. Sirva fatiado.

Fonte: Allrecipes

RECEITA DE DOCINHO DE COCO E CHOCOLATE

 
125g de açúcar
100g de coco ralado
50g de chocolate em pó
raspa de 1/2 limão
15 g de margarina
açúcar para polvilhar
1 ovo

Numa tigela misture o açúcar, o coco,  o chocolate, a raspa do limão
e a margarina. arta um ovo para dentro da mistura e amasse tudo até ficar
com um preparado homogéneo.
Molde bolinhas pequenas com as mãos e polvilhe-as com açúcar.
Coloque num prato e deixe secar um pouco.
Coloque as bolinhas dentro de forminhas de papel.
 

RECEITA DE BOMBA DE CHOCOLATE

Ingredientes

250ml de água (filtrada)
100g de manteiga (sem sal)
1 colher (café) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo (150g)
4 ovos grandes (ligeiramente batidos)

Creme de Chocolate:
750ml de leite (frio)
1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar (250g)
6 gemas (passadas pela peneira)
5 colheres (sopa) cheias de amido de milho (90g)
100g de chocolate meio amargo (picado)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (30g)
1 colher (sopa) de manteiga (sem sal)
1 colher (sopa) de conhaque
1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura:
350g de fondant branco (comprado pronto)
150g de chocolate meio amargo (picado)
1 colher (sopa) de manteiga (sem sal)

Modo de Preparo

Coloque em uma panela média a água, a manteiga, o açúcar e o sal. Leve ao fogo até abrir fervura, junte a farinha de trigo de uma só vez e mexa rapidamente, até obter uma massa que solte da panela. Deixe a massa amornar e coloque na tigela da batedeira juntamente com os ovos, um a um. Bata até obter o ponto correto. Em seguida, coloque a massa obtida no saco de confeitar com bico perlê e pingue sobre chapas de alumínio sem untar. Leve para assar em forno pré aquecido na temperatura de 200ºC, até que estejam bem crescidas e douradas. Deixe esfriar.

Creme de Chocolate:
Coloque em uma panela grande o leite, o açúcar, as gemas, o amido de milho dissolvido em um pouco de leite, o chocolate picado e o chocolate em pó peneirado, leve ao fogo. Mexa sempre, até ferver e engrossar. Acrescente os demais ingredientes do creme de chocolate e deixe esfriar.


Cobertura:
Derreta o fondant e o chocolate em banho-maria, junte a manteiga e misture delicadamente.

Montagem:
Corte as bombas ao meio, recheie e aplique a cobertura.

Fonte: Receitinha

RECEITA DE BRIGADEIRAO COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Ingredientes

Massa:

10 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de óleo
50gr de chocolate granulado
50gr de coco ralado
7 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Cobertura:
5 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1/2 medida (lata) de leite

Instruções

Ligar o forno em temperatura média (180 graus). Untar uma forma, com furo no meio, com manteiga e farinha de trigo. Colocar todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, no liquidificador e bater até ficar uma mistura bem homogênea. Colocar a mistura do liquidificador na forma untada e levar ao forno por aproximadamente 1 hora. Enquanto o brigadeiro assa, começar a preparar a cobertura. Para verificar o ponto certo de tirar a massa do forno fazer o teste do palito: espetar no bolo, se sair seco está pronto. Retirar do forno, passar uma faca de ponta redonda na lateral da forma e deixar esfriar. Depois de frio colocar um prato por cima da forma e virar de uma vez. Espalhar a cobertura e polvilhar com chocolate granulado.
Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE PAVE DE CHOCOLATE


Ingredientes: 
500g de chocolate meio amargo; 
1kg de chocolate ao leite; 
1 e 1/2 litro de creme de leite; 
5 pacotes de bolachamaisena; 
200 ml de leite.

Preparo:
corte as barras de chocolate e reserve em uma vasilha. Aqueça o creme de leite sem ferver, junte ao chocolate e mexa até derreter. Em uma travessa, monte camadas de bolachas umedecidas no leite e creme de chocolate. Leve à geladeira por 4 horas. Decore com chocolate em pó.

Fonte:  Boa Mesa

RECEITA DE BOMBOM DE MARSHMALLOW W MARACUJÁ


Ingredientes:
500 gramas de chocolate de sua preferência
500 gramas de marshmallow
1 colher (de sopa) de pó para sorvete sabor maracujá

Modo de preparo:
Misture o pó para sorvete com o marshmallow e reserve.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e despeje-o em forminhas próprias para bombons. Em seguida, retire o excesso, batendo a lateral da fôrma num refratário. Cubra com papel manteiga e leve à geladeira com a cavidade para cima. Espere 7 minutos, retire e repita o processo, mas, desta vez, leve a fôrma à geladeira com a cavidade para baixo. Deixe por 5 minutos, retire da geladeira, remova o papel manteiga e coloque o recheio. Depois, feche com o chocolate e leve para gelar por cerca de 10 minutos, ou até que a fôrma fique opaca. Desenforma em papel manteiga.


RECEITA D BOMBOM CREMOSO DE MAÇÃ E CANELA

Ingredientes

    Ingredientes das casquinhas dos bombons: Corante em pó de cor ouro 2 e 2/3 xícara (chá) ou 800 g de Harald Top Cobertura ao Leite Ingredientes do recheio de maçã com canela: 200 g de Harald Gel de Frutas de Maçã com Canela Ingredientes do recheio de chocolate: 1 e 2/3 xícara (chá) ou 500 g de Melken Chocolate Blend 1 e 1/4 xícara (chá) ou 300 g de creme de leite

Modo de Preparo

Modo de preparo das casquinhas dos bombons:

Passe um pincel de cerdas macias sobre o corante e realize pequenos toques sobre as cavidades das formas. Reserve para aplicação da cobertura. À parte derreta a Harald Top Cobertura ao Leite e com uma pequena concha preencha as cavidades da forma. Bata levemente a forma sobre a mesa para retirar as bolhas de ar garantindo uma superfície lisa e homogênea. Vire a forma para baixo podendo sacudir levemente até que o escorrimento pare e a cobertura forme uma fina camada interna. Com uma espátula de raspar ou de silicone, retire o excesso de chocolate das bordas da forma. Leve a forma à geladeira por 3 minutos para que ocorra a pré-cristalização da cobertura. Retire da geladeira e reserve para aplicação dos recheios.

Modo de preparo do recheio de maçã com canela:

Aplique o Harald Gel de Frutas de Maçã com Canela dentro das cavidades das casquinhas dos bombons moldados. Reserve para aplicar o recheio de chocolate. 

Modo de preparo do recheio de chocolate:

Derreta o Melken Chocolate Blend, misture o creme de leite até formar uma massa cremosa. Com um cartucho de papel manteiga aplique a massa de chocolate sobre o Harald Gel de Frutas de Maçã com Canela que já está nas cavidades dos bombons. Deixe um pequeno espaço para depois formar a base inferior do bombom. Realize pequenos batimentos para que o recheio fique nivelado em toda a forma. Deixe que o recheio forme uma fina película. Complete com uma fina camada de Harald Top Cobertura ao Leite derretida sobre o recheio para fechar os bombons. Bata levemente a forma novamente para assentar a cobertura que fecha os bombons. Leve à geladeira para finalizar a cristalização até que a forma fique opaca. Retire da geladeira e desmolde os bombons

Fonte: Harald

RECEITA DE GELATINA DE CHOCOLATE



Ingredientes

1 caixinha de creme de leite
200g de chocolate ao leite
1 col de azeite
3 claras
2 col de açúcar
1 pacote de gelatina sem sabor

Instruções

Derreta o chocolate.
Em seguida, dissolva  a gelatina na agua e leve ao fogo.
Jogue sobre o chocolate.
Depois bata bem o creme de leite.
Em uma batedeira bata as claras em neve com açúcar ate ficar um creme.
Depois misture com o chocolate e o creme de leite.
Coloque em taças e leve a ageladeira para gelar.
Decore com raspas de chocolate.

RECEITA DE CHOCOLATE QUENTE CREMOSO


 Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • canela em pó para polvilhar
Modo de preparo do chocolate quente:
  1. Basta bater todos os ingredientes num liquidificador, exceto a canela.
  2. Posteriormente leve-o ao fogo e o mexa até engrossar.
  3. Agora é só servir em belas xícaras, e deliciar-se com um delicioso e cremoso chocolate quente. Para um sabor mais apurado e gostoso você pode adicionar chantily sobre o chocolate quente na xícara
Fonte: Minhas Coisas

RECEITA DE ROCAMBOLE DE CHOCOLATE COM COCO




Ingredientes
Massa
· 2 colheres (sopa) de manteiga
· 1 colher (sopa) de fermento em pó
· 6 ovos
· 100 g de coco ralado
· 9 colheres (sopa) de chocolate em pó
 
Recheio
· 100 g de coco ralado
· 1 lata de leite condensado
 
Cobertura
· 8 colheres (sopa) de chocolate
em pó
· 1 lata de creme de leite sem soro
 
Modo de preparo
Massa
Bata os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Quando estiver firme, junte o fermento e leve ao forno.
 
Recheio
Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo até obter um creme.
 
Montagem
Abra a massa sobre um pano e vire o recheio. Com o pano, enrole o rocambole. Cobertura: Leve os ingredientes ao fogo e vire por cima do doce. 

Fonte: Radio Cabiuna

RECEITA DE DOCINHO NA XÍCARA

Ingredientes:
BEIJINHO1 lata de leite condensado
1 gema
meia xícara (chá) de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga
BICHO DE PÉmeia folha de gelatina vermelha sem sabor
3 colheres (sopa) de água
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
SORVETE10 bolas grandes de sorvete de coco com chocolate (a Kibon tem)
Para enfeitar:3 pacotes de confete
Modo de preparo:
BEIJINHO
1- Em uma panela, misture o leite condensado, a gema, o coco ralado e a manteiga.
2- Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e desgrudar do fundo da panela. Despeje em uma tigela e reserve até esfriar.
BICHO DE PÉ
3- Em uma panela, coloque a folha da gelatina picada e a água. Leve ao fogo baixo até a gelatina derreter. Junte o leite condensado e a manteiga.
4- Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e desgrudar do fundo da panela. Despeje em uma tigela e reserve até esfriar.
SORVETE
5- Coloque 1 bola de sorvete no fundo de 1 xícara (chá), nivele com o auxílio das costas de uma colher. Repita o processo com o restante do sorvete em 9 xícaras (chá). Leve ao freezer por 1 hora.
6- No momento de servir, cubra o sorvete com o beijinho ou com o bicho de pé.
7- Cubra com o CONFETI LACTA e sirva em seguida.

Fonte: Revista Estilo

RECEITA DE BRIGADEIRO DE MORANGO



Ingredientes

1 lata de leite condensado
1/2 pacote de gelatina sabor morango
1 colher de sopa de manteiga

Instruções

Coloque o leite condensado em uma panela.
Acrescente a manteiga e a gelatina de morango, em fogo baixo, mexendo sem parar.
Quando estiver desgrudando do fundo da  panela, estará pronto.
Deixe esfriar.
Faça bolinhas.
Passe em açúcar cristal.
Coloque em forminhas e sirva.

Fonte: Receitas do Chef

RECEITA DE DOCE DE BATATA DOCE


Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de batata-doce cozida e amassada
  • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
  • meia xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de Preparo:

Bata a batata-doce com o LEITE MOÇA® e o leite no liqüidificador até ficar homogêneo. Coloque em uma panela média, junte a manteiga e cozinhe por aproximadamente 10 minutos ou até que desgrude do fundo da panela. Tire do fogo e ponha em um saco de confeitar com bico estrela grande. Faça docinhos com o bico, dentro de forminhas de alumínio ou de papel impermeável, espere esfriar e sirva.
 
Fonte: Nestle

RECEITA DE PALHA ITALIANA DE MORANGO

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher sopa de margarina (usei manteiga)
4 colheres sopa de geléia de morango
100 g de biscoito tipo maisena triturado (usei do tipo Maria)
Açúcar refinado para envolver os docinhos (usei sprinkles rosa-choque)

Modo de Preparar:

Levar o leite condensado, a margarina e a geléia ao fogo, misturando bem até a massa soltar do fundo da panela. Deixar esfriar por 30 minutos e acrescentar o biscoito triturado. Feito isso, modelar os docinhos com as mãos, passar no açúcar e colocar em forminhas apropriadas.

RECEITA DE MERENGUE DE CHOCOLATE

Ingredientes

- 1 embalagem de Biscoito Tortinhas Sabor Chocolate tipo Suíço (160g), picado grosseiramente
- 150g de suspiro
- chocolate ao leite a gosto, ralado Creme:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 2 medidas da lata com leite
- 2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres
(sopa) de amido de milho
- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 2 colheres (sopa) de licor de chocolate

Modo de Preparo

Prepare o creme. Numa panela média, junte todos os ingredientes, menos o licor de chocolate, leve ao fogo médio e deixe engrossar. Deixe esfriar, acrescente o licor de chocolate, mexa delicadamente e reserve.
Monte o merengue de chocolate num refratário pequeno da seguinte forma:
creme, biscoito sabor chocolate tipo suíço com suspiro, creme, espalhe por cima chocolate ao leite ralado e decore com biscoitos e suspiro. Leve à geladeira

Fonte: Receitinhas

RECEITA DE BRIGADEIRO DE MANGA




Ingredientes

1 lata de leite condensado
100 gr de sumo de manga
1 colher de sopa de manteiga
1 gema batida

Instruções

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo.
Mexa até soltar da panela.
Deixe esfriar, modele as bolinhas e passe no açúcar.

Fonte: Receita do Chef

RECEITA DE DOCINHO DE DAMASCO E COPINHO DE AVELÃ

Ingredientes


  • Creme:
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1 xícara (chá) de água
  • 12 gemas passadas pela peneira
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 70 g de manteiga
  • 400 g de beijinho
  • Frutas:
  • 20 Damascos
  • 20 Ameixas
  • Caramelo:
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água
  • 1 colher (café) de cremor de tártaro
  • Copinhos Creme de avelã:
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 350 g de Jandu creme de avelã com cacau
  • 1 lata de creme de leite
  • Avelãs para decorar


Modo de preparo


Creme: Faça uma calda com a água e o açúcar em ponto de fio fraco. Deixe amornar e acrescente 20 gramas de manteiga. Misture as gemas com a farinha, junte o beijinho e misture na calda. Leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e acrescente o restante da manteiga e a baunilha. Deixe esfriar, boleie e recheie os damascos e as ameixas. Banhe os damascos recheados pela metade na cobertura fracionada.

Caramelo: Leve ao fogo todos os ingredientes até que fique na cor de guaraná.
Passe as ameixas no caramelo.

Creme de avelã: Derreta o chocolate, junte o creme de leite e o creme de avelã Jandu. Misture bem coloque em uma manga de confeitar e encha os copinhos de chocolate.


RECEITA DE BOMBOM ABERTO



    Ingredientes

    500 g de chocolate ao leite
    500 g de uva italia
    1 lata de leite condesado
    1 caixa de creme de leite
    2 colheres de sopa de margarina

    Modo de Preparo

    Derreta o chocolate em banho-maria e separe
    Misture o leite condensado e a margarina
    Leve em forno brando até obter o ponto de brigadeiro e separe
    Misture o creme de leite no chocolate derretido
    Coloque as uvas em uma vazilha
    Coloque o creme de leite condesado por cima das uvas
    Depois jogue o chocolate derretido
    Leve à geladeira até esfriar
    Coma gelado 
Fonte:TudoGostoso

RECEITA DE ARROZ DOCE COM LEITE CONDENSADO DE MICROONDAS











Ingredientes

1 xícara(s) (chá) de arroz cru
2 copo(s) de leite
1 colher(es) (sopa) de margarina Qualy
1 lata(s) de leite condensado
3 colher(es) (sopa) de açúcar
2 unidade(s) de gema de ovo
6 unidade(s) de cravo-da-índia

Modo de preparo

Coloque o arroz para cozinhar, junto com o leite e a margarina, durante 10 minutos na potência alta (ou até o leite secar quase que por completo e você perceber que o arroz está "al dente")
Retire e coloque os outros ingredientes.
Leve novamente ao micro-ondas por mais 6 minutos (a cada dois minutos você precisa tirar o recipiente e mexer suavemente).
Tire do micro-ondas, deixe esfriar naturalmente e em seguida leve para gelar. Fonte:Cybercook
 
 

RECEITA DE BRIGADEIRO BRANCO COM MORANGO

Ingredientes

Massa:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher (sopa) margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Recheio:
Morangos limpos

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina e a farinha de trigo, mexa sem parar até engrossar e soltar totalmente do fundo da panela, retire do fogo e coloque em uma assadeira untada e deixe esfriar, depois abra porções da massa e recheie com morangos inteiros, banhe na cobertura fracionada derretida.